😰 Aztec Faz ICO, Mas Tem Dificuldade Para Vender Seus Tokens
O apetite do mercado por ICOs está diminuindo.
Leia os principais acontecimentos da semana, com a news da Paradigma.
🏃 Rapidinhas
🇺🇸 Polymarket começou a liberar seu aplicativo nos EUA para usuários da lista de espera, começando pelos mercados esportivos e expandindo gradualmente para previsões mais amplas ao longo do tempo. O lançamento marca o retorno da plataforma ao mercado norte-americano. Uma versão para Android deve ser lançada em breve.
🦊 MetaMask apresentou o Transaction Shield, um recurso opcional que oferece cobertura para até 100 transações consideradas seguras por mês, com limite de proteção de US$ 10.000 e acesso a suporte prioritário 24/7. A atualização adiciona uma camada adicional de segurança na Metamask.
🟠 Babylon detalhou como o Bitcoin nativo será utilizado como colateral na Aave V4. Uma vault que mantém o BTC na sua própria blockchain enquanto fornece uma “prova criptográfica” para os novos mercados Hub-and-Spoke da Aave. Isso elimina o uso de tokens sintéticos e custodiantes, permitindo empréstimos lastreados em BTC com o modelo de segurança do próprio Bitcoin. Os testes começam no 1º trimestre de 2026, com lançamento previsto para abril, sujeito à aprovação da governança.
👀 Kamino sofre críticas da comunidade após colocar endereços de uma concorrente numa “lista negra”, impedindo seus usuários de refinanciar suas dívidas no protocolo.
🏛 Citadel pede à SEC que regule projetos DeFi como se fossem corretoras tradicionais.
😰 Aztec Faz ICO, Mas Tem Dificuldade Para Vender Seus Tokens
A Aztec é uma empresa fundada em 2017. Sempre teve foco em privacidade e utiliza provas de conhecimento zero (ZK). Há anos dá teasers de uma segunda camada da Ethereum construída com ZK.
Agora, sua mainnet está prestes a ser lançada.
Em conjunto, a Aztec resolveu vender uma porcentagem de seus tokens $AZTEC para a comunidade. 15% do supply do seu token de governança está sendo ofertado ao público, a um valuation de aproximadamente U$375M — uma redução de 75% em relação à última rodada de investimentos que realizaram.
Para vender seus tokens, a equipe optou por um método diferente. Adotaram um novo estilo de leilão, criado pela Uniswap, no qual os compradores dão lances on-chain, e eles são executados e finalizados a cada bloco da rede.
Cada bloco da Ethereum funciona como um mini leilão, vendendo alocações definidas do token $AZTEC. Quanto mais pessoas compram, maior é o preço final. Assim, o mecanismo funciona como uma forma de descobrir o preço “justo” do ativo.
Apesar das inovações, a Aztec enfrenta dificuldades para vender seu token. Desde 02/12, data de abertura do ICO, foi vendido apenas 37,5% da parcela destinada à venda. Seja pelo valuation elevado ou pelo desaquecimento do mercado, a demanda por $AZTEC está baixa.
Um dos pontos negativos do ICO é que os tokens só se tornarão transferíveis em fevereiro de 2026, mediante a aprovação de uma proposta na governança. Assim, os tokens não podem ser vendidos imediatamente.
A Aztec é um caso de projeto interessante, mas com timing ruim e “caro demais” para o momento atual do mercado.
🎁 Libere os Bônus da Bom Digma
Você pode ajudar a proliferar a palavra de Satoshi e ganhar prêmios na Bom Digma 🎁
Basta recomendar nossa newsletter para seus amigos, familiares e todos os que querem aprender mais sobre o mercado cripto.
Os prêmios vão desde um eBook da Café com Satoshi até uma call de 15 minutos com nossos analistas da Paradigma Education.
Aos mais fiéis, quem alcançar a marca de 250 indicações ganha uma call com o nosso fundador 👀
Se você coleciona as Gotas da Bom Digma, também temos um presente para você: O Acervo Secreto da Paradigma.
A nossa curadoria pessoal de links do mercado cripto — com tudo que realmente importa pra quem acompanha o mercado com seriedade.
É como abrir a mochila do analista da Paradigma e fuçar tudo o que tem lá dentro.
Basta ter 30+ Gotas ou 10+ indicações para ter acesso a este benefício.
Você pode resgatá-lo, clicando aqui.
🖼 NFT do Dia
Para pegar seu NFT de hoje, clique aqui e use o código AZTEC.






