🇰🇵 Coreia do Norte Roubou U$2B em 2025
No total, U$3.4B foram roubados em hacks neste ano.
Comece a semana bem-informado/a, com a news da Paradigma.
Não esqueça de pegar seu NFT no fim do artigo 🎁
🏃 Rapidinhas
💰 Solstice fará seu ICO hoje, às 10h, via Legion, ofertando seu token a um valuation de U$130M e com um vesting de 3 meses para 50% da alocação adquirida.
🖼 O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) adicionou CryptoPunks e Chromie Squiggles à sua coleção permanente. A iniciativa foi coordenada entre os fundadores da Larva Labs (Matt Hall e John Watkinson), o criador dos Squiggles (Erick Calderon) e colecionadores como Cozomo de’ Medici.
👀 DraftKings lança um mercado preditivo para entrar na disputa com Kalshi e Polymarket. Enquanto isso, a Coinbase processa três estados americanos, alegando ilegalidade na aplicação de regras de casas de apostas a mercados preditivos.
🪂 Lighter abre o registro de carteiras para recebimento do airdrop em sua plataforma e pode estar próxima de distribuir seu token. Na Polymarket, a data com maior probabilidade apontada é 29/12
🇰🇵 Coreia do Norte Roubou U$2B em 2025

No relatório anual da Chainalysis sobre hacks em cripto, a empresa de segurança afirma que U$3.4B foram roubados em ataques a projetos e indivíduos em 2025. O valor é superior ao registrado em 2023 e 2024, mas inferior aos de 2021 e 2022.
Há predominância de ataques a empresas maiores, cujos roubos costumam envolver montantes mais elevados. Na Bybit, por exemplo, mais de U$1B foram roubados.
Apesar disso, desde 2022 observa-se um crescimento nos ataques a carteiras pessoais. Hackers têm mirado endereços com alta atividade e grandes volumes armazenados. Em 2025, esse tipo de ataque respondeu por 20,5% do total.
Um player que segue se destacando no cenário de ciberataques é a Coreia do Norte. Neste ano, hackers do país roubaram U$2B em hacks relacionados a criptomoedas — um aumento de 51% em relação a 2024.
Seus ataques têm se tornado mais sofisticados e servido de referência para outros hackers. Em diversos roubos registrados neste ano, empresas foram infiltradas por norte-coreanos contratados para trabalhar nelas, que roubaram credenciais, permitindo o desvio de fundos dos projetos.
A Chainalysis também analisou os procedimentos de lavagem de dinheiro utilizados pela Coreia do Norte.
Segundo o report, hackers norte-coreanos não costumam usar DEXs ou mercados de empréstimo. Eles preferem serviços de lavagem de dinheiro operados em chinês ou baseados no continente asiático, como o Huione ou o Tudou Danbao.
Leia o relatório completo da Chainalysis, clicando aqui.
🎁 Libere os Bônus da Bom Digma
Você pode ajudar a proliferar a palavra de Satoshi e ganhar prêmios na Bom Digma 🎁
Basta recomendar nossa newsletter para seus amigos, familiares e todos os que querem aprender mais sobre o mercado cripto.
Os prêmios vão desde um eBook da Café com Satoshi até uma call de 15 minutos com nossos analistas da Paradigma Education.
Aos mais fiéis, quem alcançar a marca de 250 indicações ganha uma call com o nosso fundador 👀
Se você coleciona as Gotas da Bom Digma, também temos um presente para você: O Acervo Secreto da Paradigma.
A nossa curadoria pessoal de links do mercado cripto — com tudo que realmente importa pra quem acompanha o mercado com seriedade.
É como abrir a mochila do analista da Paradigma e fuçar tudo o que tem lá dentro.
Basta ter 30+ Gotas ou 10+ indicações para ter acesso a este benefício.
Você pode resgatá-lo, clicando aqui.
🖼 NFT do Dia
Para pegar seu NFT de hoje, clique aqui e use o código HACK2B.





