😷 Lucre Espalhando Vírus Pelo Mundo
Conheça o Infected, um cripto-jogo que transformou vírus em tokens.
Toda semana, um produto criptonativo para você aprender e experimentar.
Corra para pegar seu NFT no fim da newsletter 🏃
😷 Lucre Espalhando Vírus Pelo Mundo
Um mundo com Covid, HIV, peste negra, dengue e outros 26 vírus capazes de acabar com a humanidade. Seu objetivo é espalhá-los para o maior número de pessoas possível no menor espaço de tempo.
Fique tranquilo/a, porque estamos falando de um cripto-jogo lançado esta semana: o Infected.

Nos moldes do aclamado Plague Inc, onde o jogador deve acabar com o mundo espalhando vírus mortais com eficiência, o Infected replica sua lógica.
Contudo, o cripto-jogo transforma os vírus em tokens e os jogadores são representados pelos endereços de suas carteiras.
Na página principal do Infected, são exibidos os principais vírus do jogo. Existem 30 tipos, no total. Cada um deles tem seu respectivo contrato na Base e é possível especular sobre ele, comprando o token que o representa.
Um vírus vencedor é aquele que conseguiu se espalhar pelo maior número de pessoas - neste caso, carteiras. O vírus se espalha pelos participantes do jogo, que compram seu token e enviam para outros endereços.
Quanto mais carteiras holdarem o token, maior o número de “pessoas infectadas”.
Perceba que o jogo mistura uma launchpad de memecoins com a narrativa de vírus, mas de uma forma diferente. O objetivo não é especular naquele com maior valorização, mas contribuir ativamente para que um deles tenha o maior efeito de rede (alcance) possível.
Agora, a dúvida: por que eu iria comprar tokens e dá-los para outras pessoas?
Para ganhar dinheiro, claro.
A economia do Infected recompensa aqueles que contribuírem para um vírus (token) se alastrar entre outros jogadores, com 1,5% de todas as taxas coletadas na plataforma beneficiando os ganhadores e o token vencedor:
66% deste valor é utilizado para buybacks do token/vírus com maior alcance;
34% é dividido entre os 3 jogadores que mais enviaram tokens para outras carteiras - os chamados “Super Spreaders”.
Para infectar um endereço com sucesso, é preciso que ele (1) tenha ao menos 0.005 ETH na carteira e (2) não tenha uma quantidade maior de tokens de outro vírus do jogo.
Assim, se você enviar 1000 $EBOLA o endereço holdar 2000 $COVID, o vírus “dominante” será o $COVID - e sua tentativa de espalhar seu vírus será mal sucedida. Será necessário superar os 2000 tokens para infectar aquela carteira.
Com esta economia, o Infected tenta gerar demanda pelos tokens de vírus na sua plataforma, obrigando as pessoas os comprarem e distribuírem para tentar vencer o jogo.
Do outro lado, ganha também naqueles que recebem este “dinheiro de graça” e vendem as moedas na DEX do jogo.
As rodadas no Infected duram 7 dias, ou seja, os jogadores devem batalhar entre si para ficar no top 3 do seu vírus ao longo de 1 semana.
No lançamento do jogo, o token de maior sucesso era o $COVID, mas o $ANTHRAX ganhou a dianteira, e já se espalhou por mais de 173.000 endereços na Base.
Nenhum vírus teve uma boa performance desde seu lançamento, muito devido à queda do mercado desde ontem.
O jogo ainda está fechado para quem se registrou no começo de fevereiro, mas é um experimento que vale a pena acompanhar: seja pelos prêmios ou pela diversão em participar do cripto-jogo.
Para saber mais, siga as redes oficiais do Infected.
🎁 Ganhe Prêmios na Bom Digma
Você pode ajudar a proliferar a palavra de Satoshi e ganhar prêmios na Bom Digma 🎁
Basta recomendar nossa newsletter para seus amigos, familiares e todos os que querem aprender mais sobre o mercado cripto.
Os prêmios vão desde um eBook da Café com Satoshi até uma call de 15 minutos com nossos analistas da Paradigma Education.
Aos mais fiéis, quem alcançar a marca de 999 indicações ganha uma call com o nosso fundador 👀
Para contabilizar suas indicações da Bom Digma, pegue seu link aqui e compartilhe!
🎁 NFT do Dia
Para pegar seu NFT de hoje, clique aqui e use o código INFECTED.